Inconstância

                                                                                       Música muito bonita de Gláucia Carvalho

Como afirmar e ter tanta certeza que amanhã vou pensar tão igual

 Muto, imutável, certeza, incerteza

Ontem, puro ouro hoje, pobre pó banal

Como encarar a constante inconstância

 A circunstância me troca de roupa, de cara, de cor

Como se a vida fosse um palco e eu o ator principal

Como se entrasse em cena num dia o bom, noutro dia, o juízo, noutro, o mal

Como afirmar: desta água não bebo

Dizer: maior que tudo e todos sou, talvez minha fé

Muito cuidado para que não caia aquele que supõe estar em pé

 Como apontar nas pessoas o erro

Se de erro em erro eu vou de mal a pior?

É tão certo que naquilo que julgo, tenho eu julgamento maior

Deixe um comentário

