Confidente

confiedente

Escorrego

Nos conselhos que peço

Nos conselhos que dou

e me doou

À espera de nada

ao acaso de tudo

Me surpreendo com o efeito

Que não sonhava causar

Segredos

que carrego

grata e angustiada

Grata pela confiança dos protagonistas

Tensa por não serem meus

Me preocupo com os que me entregam

Dúvidas, dívidas, dádivas

Abraçaria-os sob minhas asas,

protegendo-os de tudo e de todos

Se fosse uma opção…

Sigo, então, ora leve, ora intensa

Densa.

Por mim, por eles, por todos.

(Raissa Lopes)

Deixe um comentário

