Noite de Quinta

303320_ya-vam-pishu_-chego-zhe-bole_-chto-ya-mogu-eshhe_1920x1200_(www.GdeFon.ru)

O que se passa? Não sei. O que se passa quando há tempo? Tempo para beber o dia, da pia, do vaso da flor.Tempo para deitar e contemplar o teto. O peito começa a falar. Como se quisesse tragar o vazio que há em torno da pressa. A correria que a nada leva. Destinos, intestinos, instintos. Onde vão meus órgãos que tanto correm? Me aceleram, me carregam. Fico pra trás. Me deixo ficar. Sempre gostei de ir atrás, vendo de longe os outros, vendo as costas das intenções, das vontades. Parece seguro e instigante ali. Tudo a um só tempo.

Estou fazendo monografia. Por isso fico assim, “escrevente”. É nas fases que mais preciso escrever engessadamente no juridiquês que mais me refugio aqui. Aqui, onde posso ser livre e escrever com as corer e formas que eu quiser, com toda a licença poética a que tenho direito, com todos os erros gramaticais permitidos e mais: com os erros de alma. Os erros que toda alma carrega, pois tropeça e sopesa decisões. Línguas. Como é bela a nossa língua! Se dependesse de mim ela se chamaria a língua brasileira ao invés de portuguesa. Acaso resido em Portugal? Quisera eu ser europeia… ao menos não seria compelida a escolher, no próximo domingo, entre Dilma e Aécio.

Posso aqui me expressar sem necessidade de linha de raciocínio. Estou abusando desse privilégio agora. Ocorre que está uma noite de primavera tão agradável e ventilada… Fica difícil me conter.Além do mais, ontem arrecadei de um lorde a mais bela das canetas. Ela deixa a minha trágica letra canhota um primor! Então estou inspirada pelo gesto do ex-proprietário e pelo fato de todo o meu corpo sentir ondas intermináveis de prazer ao escrever com ela.

(Perdão pelo caos, Decifradores! Vai passar, prometo. Em Dezembro acaba. De um jeito ou de outro, acaba. E então eu serei uma bacharela em direito (advogada já sou). E aí, veremos se cumpro a minha promessa de fazer um pouco mais de sentido. Vou começar me livrando dessa casca de banana me encarando aqui ao lado.)

(Raissa Lopes)

Deixe um comentário

